Ads Top

Vice-prefeita Roseli Pimentel deverá tomar posse após morte de Calixto


A vice-prefeita Roseli Pimentel (PSD), de 42 anos, deverá tomar posse oficial do Executivo nos próximos dias, após a morte nesta quarta-feira (6) do prefeito de Santa Luzia (MG), Carlos Alberto Calixto (PSD). O presidente da Câmara Municipal deve decretar a sucessão natural do cargo do político.

Roseli Ferreira Pimentel é natural de Belo Horizonte, foi diretora de escola por mais de 10 anos, e será a primeira mulher a assumir o Executivo do município de Santa Luzia.

A vice-prefeita de Santa Luzia Roseli Pimentel recebeu em 2014, a medalha da Ordem do Mérito Legislativo, concedida a personalidades que se destacam nos mais variados setores da sociedade. Ela foi indicada pelo então presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro.

Cargo de Vice-prefeito
A legislação eleitoral e a Lei Orgânica do município de Santa Luzia não permitem que o cargo de Vice-prefeito seja ocupado caso fique vago, porém caso a nova prefeita necessite se ausentar por algum motivo, que assume provisoriamente é o Presidente da Câmara de Vereadores, sendo o atual o vereador Lacy Dias.

Morte do prefeito
O prefeito de Santa Luzia, Calixto, morreu no dia 6 de janeiro de 2016, em Belo Horizonte aos 69 anos. No domingo (4/1) Calixto teve um mal súbito e foi encaminhado ao Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto e depois transferido para o Hospital Mater Dei em Belo Horizonte. Ele foi diagnosticado com Acidente Vascular Encefálico Hemorrágico devido a aneurisma cerebral roto. Foi submetido a tratamento endovascular do aneurisma e estava sedado sob tratamento neurológico e clínico intensivo mas não resistiu ao tratamento e veio falecer após quatro dias no hospital. Ele chegou a ser operado duas vezes e ter duas paradas cardíacas durante a internação.

Calixto foi prefeito de Santa Luzia durante três mandatos, dois entre 1997 e 2004 e cumpria o terceiro mandato. Em 2013 ele foi eleito com 63.202 votos, o que corresponde a 59,01% dos votos válidos.
Tecnologia do Blogger.