Ads Top

Santa Luzia faz 324 anos e ganha de presente o Teatro Municipal reformado


No dia 18 de março de 2016 o município de Santa Luzia completa 324 anos de história, cultura e tradição. E para comemorar a Prefeitura entregará a população a reforma do Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida.

O edifício, que apesar de estar dentro do Centro Histórico, é um prédio novo. Anteriormente outros dois estabelecimentos foram construídos no local, o Cine Trianon, em estilo Barroco, que foi demolido para a construção do Cine Santa Cruz, com uma fachada moderna, totalmente destoante do Centro Histórico. O prédio atual tem sua construção incerta, mas verificando fotos, é possível dizer que ele foi construído após 1972, sendo uma das construções mais novas da Rua Direita.
O último evento registrado no Teatro Antônio Roberto de Almeida foi a formatura do pré-primário da antiga "Escola Estadual Mariquinhas Gonçalves" em 1997.

A Prefeitura divulgou a agenda cultural no aniversário da cidade:

Dia 18 de março (Rua Direita)
19h00 – Reinauguração do Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida
Entrega dos diplomas de Honra ao Mérito e da Comenda Castrinho

21h00 – Show com Irís Pereira (The Voice Kids) e Tiago Nonato
Show com Bira Favela & Banda

Dia 19 de março (Praça da Juventude no Cristina)
19h00 – Shows na Praça da Juventude com:
Cajaba
Mother Foca
Urbe
SS44 com participação de Laco


POLÊMICA: Iepha reprova cores utilizadas na fachada do teatro

Como foi mostrado pelo Jornal Hoje em Dia, o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) não aprovou as cores utilizadas na fachada do teatro. A Prefeitura receberá uma notificação do Iepha e terá 30 dias para repintar o teatro com as cores originais.
Tecnologia do Blogger.