Ads Top

Santa Luzia registra um caso de morte pelo vírus Influenza em 2016



Um caso de morte por infecção pelo vírus Influenza foi registrado em Santa Luzia em 2016. Já são sete mortes pelo vírus Influenza em Minas Gerais no ano de 2016. A epidemia em São Paulo aumenta o alerta nas cidades mineiras. A campanha de vacinação no estado começa em 30 de abril e vai até 20 de maio.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou que em Santa Luzia a morte foi causado pelo vírus da Influenza A, mas não foi detectado o subtipo do vírus. Outro caso semelhante foi registrado em Ribeirão das Neves.

Existem 3 tipos de vírus influenza sazonais: influenza A, B e C. Os vírus influenza tipo A são divididos em subtipos de acordo com a variedade e combinação de proteínas. Atualmente, influenza A(H1N1) e A(H3N2) são os subtipos sazonais que circulando. Os vírus influenza tipo B que circulam sazonalmente são de duas linhagens diferentes, Victória e Yamagata, nomeadas de acordo com o local onde foram primeiramente identificadas. Os vírus influenza tipo C causam infecções mais brandas e estão associados com casos esporádicos.


Tecnologia do Blogger.