Ads Top

Pesquisa aponta Delegado na frente na disputa à prefeitura de Santa Luzia



O Delegado Christiano Xavier (PSD) saiu na frente na disputa pela Prefeitura de Santa Luzia. Segundo pesquisa da empresa Novas Tendências, o candidato tem hoje a preferência de 33% dos eleitores luzienses.

Em segundo lugar, aparece a atual prefeita, Roseli Pimentel (PSB), com 26,2% das intenções de voto.

Na sequência, o levantamento aponta Aguinaldo Campos (PSDB), com 5,8% das intenções, e Cristina (PT), com 5%.

O candidato do PMDB, Ilacir Bicalho, tem 2% das intenções de voto. E fechando a pesquisa vem João Rasgado (PSOL), com 0,7%.

Entre os entrevistados, 15,7% não sabem ou não responderam em quem votar, 7,3% votariam branco ou nulo e 4,3% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos colocados.

O universo da pesquisa foram os eleitores do município de Santa Luzia, com um amostra de 600 casos estratificados segundo as variáveis de sexo, idade, segundo dados do TSE, Eleitorado 2016, e escolaridade segundo o IBGE, Censo 2010. Técnica de amostragem: amostragem em dois estágios, probabilística no primeiro e por cotas proporcionais no segundo. No primeiro estágio foram sorteados 60 setores censitários do IBGE onde serão feitas as entrevistas. No segundo estágio, seleção dos eleitores residentes, em quantidades (cotas) proporcionais às variáveis de estratificação, em cada setor censitário. Fontes oficiais de dados consultadas: IBGE, Censo 2010; TSE, Eleitorado 2016.

As pesquisas foram realizadas nos bairros Alto do Tanque, Alto São Cosme, Asteca, Baronesa, Bela Vista, Belo Vale, Boa Esperança, Bom Destino, Bom Jesus, Camelos, Centro, Córrego das Calçadas, Cristina, Duquesa I, Duquesa II, Esplanada, Frimisa, Gameleira, Ibulipê, Kennedy, Londrina, Maria Adélia, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora do Carmo, Palmital, Palmital A, Palmital B, Pinhões, Santa Matilde, São Benedito, São Cosme, Vila Clóris e Vila Olga.

Foram ouvidos 600 eleitores entre 15 e 17 de setembro. A confiabilidade da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada sob o número MG-07772/2016.

O resultado

Delegado Christiano Xavier (PSD) 33%
Roseli Pimentel (PSB) 26,2%
Aguinaldo Campos (PSDB) 5,8%
Cristina (PT) 5%
Ilacir Bicalho (PMDB) 2%
João Rasgado (PSOL) 0,7%
Não sabe 15,7%
Brancos e nulos 7,3%
Nenhum 4,3%%
Tecnologia do Blogger.