Ads Top

Eleições 2016 - Veja como ficou o voto para prefeito bairro a bairro em Santa Luzia



O Nottícia traz com exclusividade um especial sobre a apuração dos votos das Eleição Municipal em Santa Luzia. Veja onde cada candidato a prefeito conquistou mais votos na cidade.





A distribuição dos bairros foi criada pela equipe do site Nottícia com base nos endereços das Seções Eleitorais das duas Zonas Eleitorais existentes em Santa Luzia (MG).



 

Roseli Pimentel (PSB)

A atual prefeita Roseli Pimentel foi reeleita para um novo mandato com 34,5% dos votos válidos em Santa Luzia, totalizando 35.995 votos. Ela obteve uma porcentagem maior na região do Santa Rita e Duquesa, onde conquistou cerca de 60% dos votos válidos.



 

Delegado Christiano Xavier (PSD)

Em sua primeira tentativa a concorrência à prefeitura de Santa Luzia, o Delegado Christiano Xavier conquistou 30.800 votos (29,56%). Seu resultado foi ligeiramente melhor na Sede (30,1%), região onde conquistou também mais votos, vencendo a prefeita em várias regiões com mais de 40% dos votos.





 

Aguinaldo Campos (PSDB)

Pela segunda vez consecutiva o candidato Aguinaldo Campos ficou em terceiro lugar nas eleições municipais. Com 19 mil votos Aguinaldo ganhou apoio de 8 mil eleitores em relação a 2012. Assim como na eleição anterior ele conquistou mais votos na região do São Benedito, seu reduto eleitoral.




Ilacir Bicalho (PMDB)

O ex-vereador Ilacir Bicalho ficou em quarto lugar na eleição com quase 10 mil votos (9,23%), e foi a surpresa na região do Bom Destino, onde desbancou os candidatos Christiano e Aguinaldo, ficando em segundo lugar com 24,8% dos votos da região.





 

Cristina (PT)

A petista Cristina perdeu muitos votos em relação a eleição de 2012, quando estreou. Ela perdeu quase 15 mil votos comparando com a eleição passada. Apesar de ter terminado em quinto lugar, a candidata conquistou um quarto lugar nas regiões do Bom Destino (10%) e Santa Rita (8%).



 

João Rasgado (PSOL)

O candidato João Rasgado ficou em último lugar em todas as regiões de Santa Luzia, conquistando votos quase suficientes para ser eleito vereador (1320 votos). Rasgado foi melhor na Zona Rural de Santa Luzia, onde conquistou quase 2% dos votos válidos.





Roseli ganhou na maioria das regiões em Santa Luzia, mas diferente de Calixto, ela não venceu em todas. Christiano Xavier já conseguiu conquistar mais votos de regiões tradicionais como Centro, Frimisa e Cristina. Roseli conseguiu vencer na região do bairro São Benedito, região que possui o maior número de eleitores da cidade, conquistando 1300 votos a mais que o Delegado, apesar que este número corresponde apenas a 6% do eleitorado da Região.
Tecnologia do Blogger.