Ads Top

Grupo de teatro do interior mineiro faz apresentação no Teatro Municipal de Santa Luzia

Grupo de teatro do interior mineiro faz apresentação no Teatro Municipal de Santa Luzia


O Grupo de Teatro São Gonçalo do Bação realiza no dia 16 de Outubro (domingo) uma apresentação do espetáculo “Teatro de Variedades: No escurinho do portão”, com apresentações gratuitas no Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida, em Santa Luzia (MG). A censura é livre.

Baseada na opereta "A noiva do condutor", de Noel Rosa, a peça, tem direção de Mauro Ghoña faz referência à magia do circo e homenageia a todos os palhaços de palco e picadeiros. No espetáculo, Romeu e Vitória moram em uma casa com a irmã Florzina, viúva e mãe de cinco crianças. O casal tem como objetivo realizar um bom casamento para a filha Helena e, para isso, abusam dos cambalachos e passam por situações hilariantes.

A turnê, aprovada no Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais, vai realizar cinco apresentações do espetáculo “Teatro de Variedades: No escurinho do portão’’, do Grupo de Teatro São Gonçalo do Bação, em cinco cidades de Minas Gerais: Itabirito, Mariana, Ouro Preto, Santa Luzia e Itatiaia.



Com este projeto, o Grupo contribui para o fortalecimento de uma a política de circulação de espetáculos de teatro pelo interior, democratizando o acesso à cultura para as crianças, além de cativar novas plateias. E, o que potencializa ainda mais o seu caráter formador, é a instituição de constantes espaços de troca de conhecimentos com os grupos de teatro de cada cidade, colaborando no processo de construção de uma massa crítica mais apurada em relação à produção teatral fora dos eixos centrais do Estado.

O espetáculo tem apoio do Governo de Minas, por meio do Fundo Estadual de Cultura da Secretaria de Estado de Cultura, com produção da Holofote Cultural, promoção do Jornal O Liberal e Rádio Real FM, além do apoio do Sesi, Souza & Braga Transportes e Supermercados Farid.

Sobre o Grupo

O Grupo de Teatro São Gonçalo do Bação, entidade sem fins lucrativos, atuante desde 1997, vem realizando trabalhos na área cultural e social, trabalhando com crianças, adolescentes, adultos e idosos, resgatando valores culturais e sociais, fatos da história dessa comunidade e da região. As pesquisas são feitas através de livros e revistas da Biblioteca Municipal de Itabirito, arquivos de Ouro Preto e Belo Horizonte, além de relatos de antigos moradores do Distrito de São Gonçalo do Bação e seus arredores. O Grupo conta com um elenco de 30 participantes, desde crianças de nove anos até idoso de 70 anos, passando por adolescentes e adultos.

Serviços:

09 de outubro (18h) - no Centro Cultural Sesi Mariana, em Mariana
12 de outubro (17h) - ao lado da Igreja de Santo Antônio, em Itatiaia (distrito de Ouro Branco)
16 de outubro (17h) - no Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida, em Santa Luzia.
04 de novembro (20h) - na Casa de Cultura Maestro Dungas, em Itabirito
19 de novembro (20h) - na Casa da Ópera, em Ouro Preto

Ficha técnica

Texto: Criação coletiva
Direção: Mauro Ghoña
Assistente de direção, figurino e maquiagem: Marilene Mendonça
Iluminação: Giovani Costa
Sonoplastia: Luana Silva
Coordenação do projeto: Gilson Fernandes
Produção executiva: Karine Barcelos
Elenco: 20 atores

Contato produção:

(31) 99731.7935 (Gilson)
(31) 98727.4758 (Karine)
Tecnologia do Blogger.