Ads Top

Com cassação da Prefeita, Santa Luzia poderá ter novas eleições em 2017



Reforma eleitoral em 2015 definiu que caso o candidato eleito fosse cassado, novas eleições deveriam ser realizadas. Roseli Pimentel teve seu registro de candidatura cassado nessa quinta-feira (1).

Por Isaac Daniel - santaluzia.notticia.com



Roseli Pimentel e seu vice, Fernando César, tiveram seus registros de candidatura cassados devido a uma condenação por abuso de poder político durante as Eleições 2016. Também com a condenação a prefeita e o vice deverão pagar multa de 15 mil reais e ficam inelegíveis por 8 anos.

Apesar da sentença, a prefeita pode entrar com recursos. A diplomação dos eleitos ocorre no dia 19 de dezembro, se a prefeita conseguir algum recurso antes do dia 19 ela poderá assumir em 2017. Caso não seja diplomada, mas consiga algum recurso ou liminar, a prefeita não assumirá e o Presidente da Câmara assumirá a Prefeitura até a definição final.

Se a Prefeita não conseguir nenhum recurso novas eleições deverão ser marcadas para definição de um novo prefeito em 2017. Então assume a Prefeitura o Presidente da CÂmara Municipal até a realização das novas eleições.

Tecnologia do Blogger.