Ads Top

Obras realizadas pela prefeitura causam inundações de diversas casas em Santa Luzia



Obra do viaduto Geraldo Magela e da canalização do córrego Gameleira não suportam chuva e inundam casas nas proximidades.

Por Isaac Daniel - santaluzia.notticia.com



Moradores dos bairros Morada do Rio e Ponte Pequena tiveram uma madrugada de pânico com a chuva que caiu sobre a cidade. Eles tiveram suas casas invadidas pela água da chuva em áreas que sofreram intervenção da prefeitura no último ano.

No bairro Morada do Rio, moradores da rua Juventino Dias Teixeira, não conseguiram dormir pois as águas do córrego Gameleira invadiram suas casas. No local, houve uma obra de canalização realizada pela prefeitura, mas que ainda não foi concluída. Os moradores relatam que a obra não suportou a quantidade de água, invadindo suas casas. Eles fizeram um protesto nessa manhã, fechando o trânsito da rua Alto do Tanque.



O medo tomou conta dos moradores do bairro Ponte Pequena, na Parte Baixa da cidade. O Ribeirão Baronesa, que passa ao lado das casas transbordou e invadiu as casas, ficando a uma altura de meio metro. O transbordamento teria acontecido devido a uma retificação realizada pela prefeitura para desviar o ribeirão para a obra do viaduto Geraldo Magela. A rua José Pedro Carvalho ficou cheia de lixo e sujeira, tudo carregado com a força da correnteza, inclusive uma árvore foi arrastada.

Ribeirão Baronesa no bairro Ponte Pequena (Antes e Depois da obra do viaduto)


Tecnologia do Blogger.