Ads Top

Prefeita Roseli Pimentel e vice tem registros cassados e estão inelegíveis por oito anos



Prefeita reeleita de Santa Luzia, Roseli Pimentel e seu vice Fernando César tem registro de candidaturas cassados pela Justiça eleitoral e ficam oito anos inelegíveis.

Por Isaac Daniel - santaluzia.notticia.com



A Justiça Eleitoral condenou nessa quinta-feira (1/12/16) a Prefeita de Santa Luzia, Roseli Pimentel (PSB), por ato de abuso de poder político. Conforme uma denúncia protocolada no dia 30 de setembro de 2016 pelo candidato adversário, Delegado Christiano Xavier (PSD), Roseli Pimentel descumpriu a legislação eleitoral ao aproveitar da sua influência política e dos recursos do Município de Santa Luzia para favorecer a sua candidatura.

De acordo com a Ação de Investigação Judicial Eleitoral, de Nº 0000479-06.2016.6.13.0246, a prefeita reeleita teria determinado a diretores de escola municipais a fazerem reuniões com os pais dos alunos e os influenciarem a favorecer a sua candidatura, e diversas diretoras de escola estariam cumprindo as ordens da prefeita e praticando atos de campanha durante o horário de trabalho, configurando abuso de poder político e improbidade administrativa.


A prefeita e o vice foram condenados a pagar uma multa de 15 mil reais cada um e tiveram seus registros de candidatura cassados, ficando inelegíveis por 8 anos a partir de 02 de outubro de 2016.

Diversos trechos de conversas e áudios em um grupo no Whastapp intitulado "SME - Diretores" (SME - Secretaria Municipal de Educação) demonstram que os diretores estavam realizando reuniões com pais de alunos para fazerem campanha eleitoral em favor da prefeita.

Decisão ainda cabe recurso.

Mais informações em breve.


Tecnologia do Blogger.