Ads Top

Prefeita, vice, vereadores e suplentes de Santa Luzia são diplomados pela Justiça Eleitoral



Cerimônia ocorreu na tarde dessa segunda-feira (12) e diplomou a prefeita, vice e vereadores eleitos para o próximo mandado (2017 - 2020). Suplentes das coligações também foram diplomados.

Por Isaac Daniel - santaluzia.notticia.com



A Justiça Eleitoral realizou nesta segunda-feira (12) a cerimônia de diplomação da prefeita, do vice e dos vereadores eleitos em Santa Luzia (MG). O evento aconteceu na FACSAL e contou com a presença de diversas autoridades. Os eleitos tomam posse no dia 1° de janeiro de 2017.

A diplomação é o ato solene que declara quem são os eleitos e os suplentes. Durante a cerimônia são entregues os respectivos diplomas, devidamente assinados pelo juiz eleitoral. O documento legitima o eleito a tomar posse do cargo para o qual foi escolhido.

A cerimônia se iniciou com a fala da juíza Arlete Aparecida da Silva Coura, disse que como normalmente acontece em época de eleições, muitas inverdades foram ditas no intuito de macular a seriedade do trabalho desenvolvido tanto por ela, quanto pela juíza Edna Márcia Lopes Caetano. "Fui criticada em uma manifestação pública de ignorância acerca dos tramites do processo eleitoral", declarou.



Após a fala da juíza, foi feita a entrega dos diplomas aos três suplentes de vereador de cada coligação que concorreram nas eleições, dentre eles estão os atuais vereadores David Martins e Márcio Adriano, além dos vereadores afastados Lacy Dias, Lau, Ticaca e Pastora Dirce.



Prosseguindo foram diplomados os vereadores eleitos para nova legislatura: Luiza do Hospital (PTB), Emília Alves (PSB), Vagner Guiné (PMDB), Marcelino (PPS), Paulo Bigodinho (PEN), Suzane (PT), Balu (PTN), Henry Santos (PRB), Márcio Ferreira (PSC), Ivo Melo (PSB), César Lara Diniz (PC do B), João Binga (PROS), Sandro Coelho (PSB), Dil (PROS), Zé Cláudio do Banco (PSDB), Nilsinho (PTC) e André Leite (PSDB).

Foi diplomado então o vice-prefeito eleito, Fernando César (PRB), sendo o diploma entregue pela sua esposa Simone Rezende.

Diplomação da Prefeita

A última a ser diplomada foi a atual prefeita de Santa Luzia, Roseli Pimentel (PSB), que foi reeleita com 35.995 votos. O diploma foi entregue pela juíza Arlete Aparecida da Silva Coura. Após o recebimento do diploma a prefeita deu um breve discurso onde disse que os 200 dias que esteve a frente do executivo municipal foram suficientes para que os luzienses compreendessem que pela soberania da democracia, pelo poder concedido pelo povo, que só eles podem dirimir sobre a continuidade.



Para terminar a cerimônia foi dada a palavra a juíza eleitoral Edna Márcia Lopes Caetano, que disse que atualmente estamos envoltos em uma grave crise política, que o cenário do Brasil hoje é de uma corrupção endêmica. "Cabe aos senhores eleitos para nos representar, gerir o patrimônio que é nosso. Então devem ser éticos e remarem contra essa maré de corrupção." - declarou a juíza Edna Márcia.

Tecnologia do Blogger.