Ads Top

Roseli Pimentel assume mandato sub judice, Sandro Coelho é eleito Presidente da Câmara



A prefeita, o vice e os vereadores eleitos tomaram posse hoje (1) de seus mandatos. O vereador Sandro Coelho foi eleito como Presidente da Câmara Municipal no biênio 2017/2018.

Por Isaac Daniel - santaluzia.notticia.com



A Prefeita do Município de Santa Luzia, reeleita nas eleições de 2016, Roseli Pimentel terá pela frente diversos desafios. Condenada por abuso de poder político e dos meios de comunicação, ela teve seu registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral em dezembro de 2016. Porém, a prefeita tomou posse hoje, 1º de Janeiro graças ao fato dos processos estarem suspensos até que o TRE-MG decida de forma definitiva se afasta ou mantém as condenações do prefeita.

Na cerimônia de posse, realizada no clube Recanto do Lago Azul, foram empossados também os vereadores eleitos e o vice-prefeito, Fernando César, que foi condenado junto a prefeita. Na primeira parte do evento foi definido a mesa diretora do biênio 2017/2018, ficando a mesa composta por Presidente: Sandro Coelho; Primeiro Vice-presidente: João Binga; Segundo Vice-presidente: Nilsinho; Primeiro Secretário: Emilia Alves; Segundo Secretário: Dil. A primeira Reunião Ordinária de 2017 foi marcada para o dia 7 de fevereiro.

Roseli Pimentel e seu vice Fernando assumiram a Prefeitura de Santa Luzia na condição sub judice, isso significa que sua posse não é definitiva e só vale até que o TRE-MG julgue o recurso impetrado contra a decisão da Juíza Eleitoral Arlete Coura. Se o TRE decidir por manter a decisão da 246º Zona Eleitoral a prefeita será afastado de suas funções assumindo interinamente o  Presidente da Câmara, o vereador Sandro Coelho, até que o TSE decida sobre futuros recursos da Prefeita ou a convocação de novas eleições.

Caso o TRE-MG resolva acatar os recursos da Prefeita ela poderá ser absolvida e poderá se manter no cargo normalmente. Os processos estão paralisados até o dia 6 de janeiro, quando a Justiça Eleitoral voltará para analisar os recursos.

Tecnologia do Blogger.