Ads Top

Sandro Coelho assume interinamente a Prefeitura após o afastamento da prefeita de Santa Luzia



A Justiça Eleitoral comunicou, na tarde desta quarta-feira (7), ao presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, Sandro Lúcio de Souza Coelho, a decisão proferida pelo TRE mineiro que cassou os diplomas e determinou o afastamento da prefeita reeleita Roseli Ferreira Pimentel, e do seu vice, Fernando César Nunes Resende Vieira, por uso indevido dos meios de comunicação social na campanha eleitoral. O ofício, assinado pela juíza da 246ª Zona Eleitoral, de Santa Luzia, Arlete Aparecida Coura, tem por finalidade que “sejam adotadas as medidas legais pertinentes em âmbito municipal”.

Por Isaac Daniel - santaluzia.notticia.com



Até que novo prefeito seja eleito a partir de pleito que ainda será marcado pelo Tribunal e tome posse, o chefe do Legislativo deverá assumir interinamente a prefeitura local, segundo a Lei Orgânica do Município.

A Corte Eleitoral havia fixado que a execução das decisões que confirmaram a cassação da prefeita e do vice e a convocação de novas eleições majoritárias, nos termos do art. 224 do Código Eleitoral, ocorresse após a publicação do resultado do julgamento de embargos de declaração, o que ocorreu no Diário do Judiciário Eletrônico (DJE) desta quarta-feira (7).

Em sessão solene na Câmara Municipal nessa quarta-feira o vereador Sandro Coelho assumiu o cargo de Prefeito Interino de Santa Luzia até que sejam realizadas as novas eleições e empossado um novo prefeito. O vereador João Binga assume interinamente o cargo de Presidente da Câmara.



Tecnologia do Blogger.